quinta-feira, 16 de junho de 2011

Gavetas

Quando ando por aí fico só de olho nas Lojas Caçamba para ver as novidades. Tem tanta coisa legal! Muitos pedaços de móveis, restos de madeira, armarinhos antiguinhos caindo aos pedaços. Tudo muito incrível e altamente reutilizável. Só que ando por aí literalmente, ou seja, à pé! Não dá para trazer nada para casa. Snif, snif...
Mesmo que eu não possa, tem gente que pode juntar uns cacarecos e montar coisas que causam injevinha na pessoa que lhes escreve. Hoje me concentro em quem transforma gavetas em prateleiras e estantes. Hoje vi uma caçamba cheinha de gavetas e fiquei só sonhando sobre o que faria com elas se pudesse levá-las para casa.
Aqui vai:


Eu SUPER vou ter algo assim quando crescer!







E agora a campeã de aparições em blogs e sites sobre reciclagem/decoração/reutilização de materiais. Só dar um google com as palavras "estante de gavetas" ou "gavetas antigas" que a bichinha aparece em uns 15 mais ou menos. Agora 16, pois está no meu também!


Não é por menos, ela não é cute demais?

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Os MEUS caixotes

Agora, o que eu aprontei com dois caixotes que encontrei nas Lojas Caçamba (expressão inteligente, inventada pela minha amiga Lulu para designar aquelas caçambas de entulho recheadas de resto de móveis altamente reaproveitáveis).
O primeiro, menorzinho, foi pintado de amarelo e serviu primeiramente como porta vasinhos na lavanderia. Mas estava muito escondido, ninguém podia apreciar o seu charme já que minha lavanderia não possui espaço para pessoas circularem. Decidi trazê-lo para a cozinha e colocar minhas xícaras de ágata fajutas. Coloquei também meus apetrechos de café.
O segundo foi achado recentemente, bem maior e mais resistente. Não sabia o que fazer com ele. Acabou virando estante porta-treco do banheiro. Não sei se amei. Estou pensando em colocar umas rodinhas e fazer um porta-revistas, mas aí eu teria que aposentar minha super sacola de feira na sua função de armazenar minhas revistinhas tão amadas. Oh, dúvida cruel!


Caixote #1





Caixote #2




Primeira tentativa: objetos do lado de dentro!


Nada funcional; opção descartada.


Acabou ficando assim!


Toalhas, maquiagem e coleção de esmaltes


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Caixotes

Sabe aqueles caixotes que o feirante usa para transportar as verdurinhas fresquinhas que ele vende lá na feira e que enchem o nosso prato de saúde? Pois é, eles (os caixotes e não os feirantes) podem encher nossa casa de charme e não esvaziar nosso bolso por isso. Custam pouco. Uns 5 reais lá no Ceasa. Ou de graça, caso você ache algum na rua. Eu já achei vários. Já até ganhei um do feirante.
Voltando a falar do charme: muito pode ser feito com essas caixinhas de madeira. As pessoas podem soltar a imaginação: pintá-las, pendurá-las, empilhá-las. TUDO vai ficar legal!
Algumas sugestões encontradas em blogs por ai:





















A maioria das fotos achei nesses dois blogs (que são beeeem legais):
http://cacareco.net/
http://decoracaodeaaz.blogspot.com/

Eu teria todos em casa! Mas não tenho espaço. Quem sabe quando me mudar para uma casa maior? Mas aí volto na questão do post anterior: queria morar numa casa com quintal, árvore, passarinho, blá blá blá.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Casa pequena?

Eu quero morar numa casa! Sempre quis desde que me mudei para São Paulo. Na realidade morei numa casinha em Perdizes por quase dois anos. Amava! Tinha quintal, árvore, passarinhos na árvore, cachorrinha...mas tive que me mudar para apartamento de novo e adeus quintal, árvore, passarinho na árvore e cachorrinha (a cachorrinha ainda mora numa casa, só que a da minha mãe no interior).
Nas minhas andanças por Sampa fico sempre de olho nas placas de aluguel nas casas. Hoje vi uma, em Perdizes, pequenina e charmosa. Tinha uma senhora saindo e conversei com ela. Era a dona e estava se mudando. Olhei a casa. Pequenina mesmo. Conseguiu ser menor que meu apartamento. Imaginei que meus móveis não caberiam ali. O quintal era minúsculo mas tinha luz do sol direta, o que me renderia um vasinho de tomates orgânicos. O banheiro era todinho rosa, dos azulejos à privada e pia. Mais girlie impossível.
Bom, chegada a hora de perguntar o valor, quase cai de susto: aquela casita minúscula custa uma bagatela de R$ 2.200,00/mês (isso mesmo, por apenas dois mil e duzentos reais mensais você pode morar numa casa onde nem seus móveis cabem)!
Desisti. Desta vez. Mas continuo à procurar, aqui, ali, lá...até o dia em que possa mudar a primeira frase deste texto para: Eu MORO numa casa!

Falando em casa pequena, recebi esse vídeo sobre a criatividade de um morador em um dos menores e mais bem aproveitados apês que já vi. O melhor de tudo é que dá para esconder a bagunça da cozinha em apenas três segundos! É um sonho (e não um passe de mágica).

http://www.youtube.com/watch?v=juWaO5TJS00