O supermercado nos oferece uma variedade muito grande de coisinhas bem gostosas para comer, novos cosméticos que nos embelezam...na maioria das vezes esses produtos vêm em embalagens tão incríveis quanto o conteúdo. Também sente um dó bem grande na hora de jogá-los fora? Junte-se a mim! Além de ajudar na redução da produção de lixo (amigos da natureza, isso é moda!) a casa pode ficar bem tchutchuca se essas embalagens forem utilizadas na decoração. Dois requisitos são fundamentais: lave-as bem (coisa de vó) e solte a imaginação.
Uma dica é usá-las como vasinho, para flores natuais ou de plástico (sei que é cafoninha, mas eu adoro). Também podem virar quadrinho, dispostas em caixinhas de madeira, ou se forem embalagens plásticas, podem ser colocadas em porta retratos como decoração de sua cozinha.
Abaixo, o que eu fiz com um vidro de geléia (tão boa, pena que se foi rápido demais) e uma lata de azeite que foi presente que o maridón trouxe de Portugal (não poderia jogar fora).Coloquei umas florezinhas de plástico compradas na Leroy Merlin.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
sábado, 23 de abril de 2011
Inauguração
Como post de abertura, mostrarei a minha saga em cobrir o reboque de massa corrida na parede da minha sala. Tinha colado uns espelhinhos lindos comprados na Etna na parede da entrada da casa, mas a fita começou a perder a cola e ao cairem, os espelhos levaram junto pedaços da parede. Reboque feito, precisaria cobrir a diferença de cor entre a massa e a parede. Pensei em pintar a parede toda (ideia descartada rapidamente). Pensei em fazer uma faixa colorida (imediatamente amei a idéia). Poderia colar um adesivo sobre a faixa, poderia pendurar coisinhas, colar postais. No fim, optei por espelhinhos de feira (aqueles laranjas que os avôs tinham no banheiro). Tudo baratinho e fofo!
Assinar:
Postagens (Atom)