segunda-feira, 6 de junho de 2011

Casa pequena?

Eu quero morar numa casa! Sempre quis desde que me mudei para São Paulo. Na realidade morei numa casinha em Perdizes por quase dois anos. Amava! Tinha quintal, árvore, passarinhos na árvore, cachorrinha...mas tive que me mudar para apartamento de novo e adeus quintal, árvore, passarinho na árvore e cachorrinha (a cachorrinha ainda mora numa casa, só que a da minha mãe no interior).
Nas minhas andanças por Sampa fico sempre de olho nas placas de aluguel nas casas. Hoje vi uma, em Perdizes, pequenina e charmosa. Tinha uma senhora saindo e conversei com ela. Era a dona e estava se mudando. Olhei a casa. Pequenina mesmo. Conseguiu ser menor que meu apartamento. Imaginei que meus móveis não caberiam ali. O quintal era minúsculo mas tinha luz do sol direta, o que me renderia um vasinho de tomates orgânicos. O banheiro era todinho rosa, dos azulejos à privada e pia. Mais girlie impossível.
Bom, chegada a hora de perguntar o valor, quase cai de susto: aquela casita minúscula custa uma bagatela de R$ 2.200,00/mês (isso mesmo, por apenas dois mil e duzentos reais mensais você pode morar numa casa onde nem seus móveis cabem)!
Desisti. Desta vez. Mas continuo à procurar, aqui, ali, lá...até o dia em que possa mudar a primeira frase deste texto para: Eu MORO numa casa!

Falando em casa pequena, recebi esse vídeo sobre a criatividade de um morador em um dos menores e mais bem aproveitados apês que já vi. O melhor de tudo é que dá para esconder a bagunça da cozinha em apenas três segundos! É um sonho (e não um passe de mágica).

http://www.youtube.com/watch?v=juWaO5TJS00

2 comentários:

  1. Oiii
    Priscila, eu também me chamo Priscila e adorei a história do seu desejo de morar numa casa...
    Estarei te seguindo para ouvir mais histórias.
    Xero!

    ResponderExcluir
  2. Pri,
    vem pro Canadá. Aqui poderás morar numa casinha! Sem muros. Estamos a tua espera. Beijos e saudades imensas.
    Eliana

    ResponderExcluir